terça-feira, 24 de julho de 2007

Os cinco maiores livros da história da humanidade que eu já/ainda não li:

Seguindo um 'meme' enviado pela Marília, publico aqui, após séria deliberação com todos os integrantes da banda (infelizmente não havia quórum, e optei por escrever isto aqui sozinho mesmo), sobre os cinco maiores livros da história da humanidade. Aqueles que não podemos viver sem. Folheie e saboreie este Blog, com nossas sugestões.
___

Na 5ª colocação, com 8,35% dos votos:




Como poderia faltar na lista o meu livro de cabeceira? O rei do humor destila todo seu entusiasmo nessas 96 ( ! ) páginas de puro humor entusiasmado e destilado. "Este livro é fantardigamente coisado e coisadamente fantárdigo, ou seja, é melhor que jabá com jerimum". Sem maiores explicações.
___

Na 4ª colocação, com 16,42513569% dos votos:




O que torna esse livro do escritor ( ? ) Paulo Cúelho um best-seller? A resposta está na capacidade do leitor ao levar menos de dez minutos para compreender que perdeu tempo precioso da sua vida. Depois da leitura desse livro, você sempre repetirá: "afinal, que mal há nisso? Não pode ser pior que 'Onze Minutos', isso não."
___

Na 3ª colocação, com 69,895641256% dos votos:




Com um nome desses, merecia constar na nossa lista de melhores de todos os tempos. Imagina só: um livro de artes marciais escrito por Jô Soares. Não acredita?
___

Na 2ª colocação, com 95,5469863% dos votos:




Na pior hora, quando só há aperto e aflição; quando tudo parece dar errado; quando não nos encontramos e todos os caminhos são ameaçadores; quando nos maltrata a fome, o cansaço ou o tédio; quando sentimos na carne o peso da solidão; enfim, quando está tudo fudido para nosotros, a que livro recorremos???

Acertou quem disse A LISTA TELEFÔNICA.
___

E, por último, na 1ª colocação, com 118,5613598792x³% dos votos, o grande campeão:




Utilizando o que de melhor pode oferecer o seguimento da auto-ajuda, o lucro, esse clássico aborda uma alternativa ao jovem clone de Bill Gates. Leitura imperdível para quem deseja perder alguns trocados e, em troca, aprender termos como "fishing management", "releasure strip-point", "postura check-out inilibada", "Jotalhão workaholic" e "tática ameaçadora para negociação de pessoal", usadas exclusivamente nas faculdades de administração e n'O Aprendiz 4. Entenda mais porquê a economia é tantas vezes confundida com bruxaria, e é tão comum você precisar daquela "reza brava" ou mesmo de um descarrego ao cuidar de fundos de investimento rentáveis. Por mais um bocado de dinheiro, leve junto um dicionário nerd explicando os 185 personagens do último filme do Harry Potter. A revisão da obra ficou por conta do Dr. Antônio Roberto.

Imperdível!

****
Felipe Pereira, da redação.